Games e Filmes

Ultimamente, cada vez mais games ganham uma versão hollywoodiana. Os games estão deixando de ser apenas simples diversão e estão virando inspiração para os grandes (e os nem tanto) produtores e diretores do cinema.

Entretanto, algumas produções foram anunciadas e somente isso, anunciadas… sem nenhum detalhe, foi o caso de Pac-Man (vocês conseguem imaginar um filme do Pac-Man? Pois eu não!).

Outras produções tiveram alguns detalhes revelados:

Alone in the Dark 2
Tem como produtor Uwe Boll. Não se pode esperar muito de um filme que tem esse cara como produtor. Alguns de seus filmes, como Seed, Alone in the Dark, e House of the Dead estão no topo do ranking dos 100 piores filmes de todos os tempos! E por isso foi indicado ao prêmio Framboesa de Ouro pela pior carreira cinematográfica.

Area 51
É um ótimo jogo FPS. O famoso escritor de histórias em quadrinhos Grant Morrison é o encarregado do roteiro (então já podemos esperar um belo roteiro!). Mas até agora não foi divulgado nada sobre atores ou imagens.

Bioshock
O filme narrará a história de um gênio (daqueles meio doidinhos, sabe?), Andrew Ryan, que tenta criar uma cidade utópica debaixo d’água. A direção fica por conta de Gore Verbinski (Piratas do Caribe) e pode contar com roteiro de John Logan (Sweeney Todd).

Blood Rayne 2

Rayne, a vampira mais sexy dos videogames virou filme

Eu nem sabia que existia o primeiro! Mas existe, e me disseram que é simplesmente horrível. Também pudera, adivinhe quem é o produtor? Quem disser Uwe Boll ganha um doce! Mas o segundo eu assisti e não é tão ruim assim. Tem umas cenas legais. 😉

Castlevania
O flime será dirigido por Paul S. Anderson. Isso se for mesmo ser produzido, né, pois Paul tem tudo para fazer o filme – roteiro, orçamento, apoio da Konami – só lhe falta uma coisa (talvez a mais importante), grana, verdinhas! Entretanto, rumores dizem que o filme chega às telas em torno de 2010.

Far Cry
Mais um filme do nosso amigo Uwe Boll. Começou a divulgar imagens em 2007, mas acho que desistiu depois daquela indicação ao Framboesa de Ouro.

Gears of War
“O filme será mais ficção científica do que horror”, afirmou o diretor do filme. Produtores já apontam uma trilogia se a trama der certo (pelo menos o game deu, não é?). A história começará na primeira invasão da raça alienígena Locust, e se baseará nos personagens Marcus Fenix e Dominic Santiago.

God of War

Será que Kratos se dará bem em Hollywood?

Será que Kratos se dará bem em Hollywood?

O filme vai ser dirigido por Brett Ratner (de Hora do Hush – acho que devia ser um outro com mais currículo para esse tipo de filme, não?) e vai contar a história do primeiro jogo, porém poucos detalhes do roteiro foram divulgados até agora.

Halo
Não, não é a nova música da Beyoncè (trocadilho horrível! xD). Até o final do ano passado ninguém sabia mesmo se ia ter ou não, mas parece que sim. Entretanto não há detalhes sobre o filme.

Kane & Lynch
Confirmada presença de Bruce Willis, no papel de Kane.

Lost Planet
Esse sim tem muita coisa pra dar certo. Primeiro: a Capcom certificou a todos que esse filme terá um enorme orçamento e cuidará “pessoalmente” para que agrade todos os fãs do game. Segundo: o filme terá como produtores o genial Avi Arad (Homem-Aranha) e Steven Paul (Motoqueiro Fantasma).

Metal Gear Solid

Finalmente veremos Solid Snake nas telonas!!! (será??)

Finalmente veremos Solid Snake nas telonas!!! (será??)

Eu, particularmente estou ansioso para que esse filme seja produzido logo, afinal sou muito fã da série Metal Gear. Os únicos detalhes divulgados foram: Hideo Kojima afirmou que o filme terá uma história totalmente nova e diferente da dos games e que o ator David Hayter, voz de Snake nos games, não está (ainda) envolvido no projeto.

Metroid
Só preciso dizer uma coisa sobre esse filme: John Woo comprou os direitos do filme! Irado!

Mortal Kombat
Bom, pra fazer outro filme eles têm que esquecer os que já foram feitos! Ou seja: como eu costumo falar aos meus amigos quando o PC está ruim: junta tudo e joga fora! Ao que parece é isso que está sendo feito nesse novo projeto (ainda bem)!

Prince of Persia: Sands of Time

Grande evolução: Jimmy Bolha para Prince of Persia!

Grande evolução: Jimmy Bolha para Prince of Persia!

Esse filme já tem lançamento marcado para ano que vem! E realmente parece ter ficado muito bom. A história do primeiro jogo (de mesmo nome), mesmo diretor de Harry Potter e o Cálice de Fogo e Jake Gylenhaal fazem parte do projeto. Só não entendi porque, sendo o Sands of Time, o Prince está usando a roupa do Warrior Within (que é o jogo seguinte ao Sands of Time).

The Sims
História do filme: Um adolescente acha um jogo estranho de The Sims em uma loja. Ele começa a jogar e perceber que os Sims parecem muito reais e que, quanto mais ele joga, mais pode controlar as coisas ao seu redor, causando muitos problemas ao mundo real.

Street Fighter: The Legend of Chun-Li

Porque ainda tentam fazer filmes baseados em jogos de luta?

Porque ainda tentam fazer filmes baseados em jogos de luta?

Mais uma prova de que não se deve fazer filmes baseados em jogos de luta! Já não bastam Mortal Kombat, Dead or Alive e até o outro Street Fighter, fizeram mais um! A única coisa legal desse filme é a Kristin Kreuk, porque de resto… Só preciso dizer uma coisa: desde quando Balrog usa bazuca?

Tekken
História bem básica de flimes sobre jogos de luta: Lutadores de todo o mundo resolvem se reunir para lutar em um torneio. O ano é 2039 e o mundo está devastado e não mais controlado por governos, mas sim por organizações (Tekken é a maior delas). O enredo gira em torno de Jin (o carateca do jogo), que quer vingar a morte do irmão, causada pela Tekken.

Tomb Raider III
Por enquanto não há nada confirmado. Mas há rumores de que Megan Fox tome o papel de Angelina Jolie. Os produtores querem reinventar a personagem, seus vilões, etc. O enredo será sobre as origens de Lara Croft.

Warcraft
O filme só usará o nome e o mundo mitológico do game, mas nada das histórias dele. A produtora quer alguém do nível de Zack Snyder (até que enfim alguém inteligente!), produtor de 300, Madrugada dos Mortos e Watchmen.

Vários outros filmes baseados em games estão em suposta produção, mas sem nenhum detalhe importante. Veja a lista abaixo:

Alice, baseado em American McGee’s Alice
American McGee’s Oz
Battle Royale
Broken Sword
Citizen Siege
City of Heroes
Clock Tower
Crazy Taxy
DarkWatch
Death Jr
Deus Ex
Dragon’s Lair
Driver
Devil May Cry
Duke Nuken
Eternal Darkness
EverQuest
Fatal Frame
Fear Effect
Half-Life
Hunter: The Recokning
Jagged Aliance
Kameo
King of Fighters
Legend: Hand of God
Mass Effect
MechWarrior
Nightmare Creatures
Ninja Gold
Onimusha
Pac-Man
Painkiller
Psy-Ops
Return to Castle Wolfstein
Sabotage 1943
Silent Hill 2
Sonic: Night of the Werehog
Soul Calibur
Splinter Cell
Spy Hunter
Spyro
The Suffering

São muitos, hein?
Quais desses será que realmente serão lançados?

E quais você gostaria de assistir?
Comente!

Anúncios

Sobre Danilo Lima

Apenas um analista de sistemas que gosta de programar e falar sobre videogames.
Esse post foi publicado em Arte em Games, Filmes e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s