“Games Laborais”: A nova solução para o bem-estar do funcionário

Muitos conhecem a ginástica laboral, a famosa prática que leva os funcionários a fazer exercícios físicos durante o expediente para evitar doenças ocupacionais e lesões provocadas por possíveis movimentos repetitivos (como digitação, por exemplo). Ela consiste em alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade de articulações.

E além de ser boa para o condicionamento físico, também proporciona ganhos psicológicos, diminuição de estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral ao trabalhador. Pensando nesse conceito, grandes empresas começaram a desenvolver seus próprios games para diminuir o estresse de seus queridos colaboradores.

Bryan Reeves é adepto a essa idéia. Ele acredita que “os jogos são um ambiente propício para desenvolver habilidades como produtividade, liderança e colaboração. Isso porque eles são baseados em sistemas de recompensa: você executa a tarefa e é premiado”.

Reeves criou, então, a empresa Seriosity, especializada em implantar soluções inspiradas em games.

O mais novo produto da Seriosity é o Attent, uma solução que tem por finalidade reduzir o tempo perdido com emails inúteis. Para isso, a empresa criou uma moeda: o Serio. Funciona assim: Quando você envia uma mensagem a alguém, você pode atribuir Serios a ela (de acordo com a importância da mensagem). A grande sacada é que existe um limite de Serios que você pode utilizar mensalmente, ou seja, todos precisarão economizar para não perder um email realmente importante da empresa, e também para não perder o “churras” do fim de semana!

Será que a moda pega aqui no Brasil?

Já pensou você parando no meio do expediente para jogar seu game preferido?

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s