Review: Tekken 6 (PSP)

Já faz 16 anos que Tekken está no mercado. Desde que a Namco nos agraciou com seu game de luta nos Arcades, ela não nos desapontou (pelo menos não tanto…).

Agora em sua 6ª versão (sem contar Tag Tournament, Dark Ressurection e outros), o game está mais "hardcore" do que nunca. O número de cenários e personagens nunca esteve tão vasto.

"O número de personagens disponíveis será maior do que em Tekken 5 e será o maior catálogo da série. Estive na série Tekken há mais de dez anos, e a única coisa na qual estivemos particularmente concentrados desde Tekken 3 foi assegurar que cada personagem seja único e não se sobreponha a outros personagens. Todos eles são únicos não apenas na aparência, mas também na personalidade.” – Foi o que disse Katsuhiro Harada, criador da série Tekken e produtor executivo de Tekken 6

Ao todo são 42 personagens, dentre os quais estão os clássicos Eddy Gordo, Jim Kazama, Anna e Nina, Yoshimitsu, Kazuya etc. E os "novatos" Lars, Bob, Leo, Miguel, Zafina e Alisa.

Os cenários também estão bem mais detalhados do que nos anteriores.Além de você poder quebrar alguns, para ir a outros lados do cenário. Eu particularmente morri de rir com um cenário na Espanha, que aparece durante a famosa "Festa do Tomate"!!!

 

Agora, dois aspectos ruins desse game é que deixaram de lado (pelo menos na versão do PSP) os famosos replays de quando você derrota o inimigo – eu adorava esses replays para tirar onda com meus amigos! (rsrs) Outra coisa que deixaram de lado – e que eu gostava muito – foi uma opção de jogo no estilo aventura, bem no estilão Tekken Force.

Em compensação, a variedade de estilos de luta é grande. Você pode jogar o modo Gold Rush, no qual cada golpe lhe rende alguma "graninha" pra você gastar com personalização. Há também os modos Ghost Battle, Arcade e Story Mode.

Mais uma coisa que eu achei bem bacana é a possibilidade de "evoluir" cada personagem. Como se fossem as faixas do judô; você começa como BEGINNER e pode evoluir até MENTOR, MASTER e além.

Com certeza eu recomendo esse game. Se você já conhece Tekken, não vai se arrepender de jogá-lo! E se você não conhece, tenho absoluta certeza que vai adorar também!

Anúncios

Sobre Danilo Lima

Apenas um analista de sistemas que gosta de programar e falar sobre videogames.
Esse post foi publicado em PSP, Review e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s