Resident Evil 4 – A Outra Versão

Bom, estava navegando na internet, procurando algumas coisas sobre Resident Evil 4, quando achei esse vídeo super interessante. Ele mostra uma versão cancelada de RE4. Nessa versão, o game seria mais no jeitão dos games anteriores, com jogabilidade pseudo-3D (os RE do PS1 são assim).

Vendo esse vídeo, não pude deixar de reparar algumas semelhanças com o game Fatal Frame, pois ele possui um clima mais sombrio do que a versão final, sem contar os inimigos… bom, vejam vocês mesmos para saber do que estou falando:

O que vocês acharam dessa versão?
Eu, particularmente, acho Resident Evil 4 um dos melhores games de Playstation 2 que já joguei na minha vida, e o melhor game Resident Evil EVER!

Mas com certeza gostaria de jogar essa versão! Ela parece ser bem mais sombria que a final. Percebam os inimigos, são mais espirituais do que físicos (o que na minha opinião deixa o game mais assustador).

A jaqueta do Leon também é mais estilosa. rs
A jogabilidade também é completamente diferente, perceberam como segue o padrão dos jogos anteriores? Lógico que com o elemento da lanterna adicionado. Sem contar a mira que, ao que me parece, pode ser feita de dois modos: o modo clássico e o modo laser, no qual a câmera fica no ombro do personagem.

Eu acho que esse game seria tão bom quanto a versão final. Eles bem que poderiam ter colocado um demo como prêmio desbloqueável, não acham?

UPDATED:

ATENÇÃO PESSOAL: Vocês devem ter ficado com muita vontade de jogar, não?
Pois bem, se vocês querem que a Capcom lance esse game, vamos fazer um abaixo-assinado para ela atender nosso pedido!

Basta clicar no link abaixo e deixar seu nome, pois quando chegarmos a, no mínimo, 2.500 nomes, a carta será enviada à Capcom Co. Ltd. e aí sim teremos mais uma obra-prima em mãos!

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5854

Sobre Danilo Lima

Apenas um analista de sistemas que gosta de programar e falar sobre videogames.
Esse post foi publicado em Gameplay, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Resident Evil 4 – A Outra Versão

  1. Marvox disse:

    Danlima, esta aí um conteúdo que é dificílimo encontrar na internet e você o encontrou. Seria muito bom se pudéssemos achar as tentativas em meio a produção de um determinado jogo. esse é de RE4, me lembrou muito Obscure, para PS2 e PC, que era uma galera presa numa escola demoníaca. Me lembrou isso ver Leon andando daquele jeito e mais, segurando uma lanterna. Um dos jogos que mais tem as modificações na internet durante a produção é Duke Nukem Forever, que nunca chegou a ser lançado. Mas vemos modificações muito perceptivas, em determinada modificação, já estavam usando um visual estilo F.E.A.R. e em outra modificação já estavam usando o visual de Mirror’s Edge. Parabéns pela matéria. Continue assim.

  2. Gláucio disse:

    É Danilo, me parece mais um teste de ambiente ou coisa que o valha, mas a idéia do jogo nesse estilo seria muito boa. Só queria observar que Residente Evil não é mais como era no início em termos de tensão e de enredo da história. Acho que da perfeitamente para manter o tom horripilante seguindo uma “lógica” natural e não sobrenatural (que já não existe mais na série desde R.E. 3, o último antes do 4 e 5 que eu tenha jogado) pelo que eu me lembre. Eu gosto de não misturar as coisas neste sentido: Jogos definidos por um enredo e tendo um mínimo de sentido em seu enredo, seja natural ou sobrenatural. Também acho que R.E. fujiu da lógica na história, que era o que mais me atraia no jogo. Para mim, as mutações por vírus e os zumbis pouco inteligentes funcionavam mais que os habitantes parasitados de Kijuju. Ainda, a censura me parece mais pesada. A cena da cabeça do alce caindo ensangüentada e tremulante no chão é uma coisa que, creio eu, não se verá mais, como se viu nesse vídeo.

  3. Rafael Flaks disse:

    nossa mano nem mi fale…. o que era jogar residente evil 1 (do playstation 1) kara era demais eu tinha medo mano… o jogo mi deixava tenso… agora o resident evil 5 (xbox 360) nossa animal os graficos, os cenarios a jogabilidade td otimo, mais nao si compara!!!

  4. MmS disse:

    cara tbm acho…a capcom deveria ter deixado esse game como um bonus quando vc zera 100% do jogo…mas o q axei nada ve foi esses fantasmas…mas o bom foi o zumbi…ou seja ele n eh inteligente como no resident evil 4 official e o resident evil 5…e sim ele eh igual ao Re lansados anteriores…bom eu assino e vou divulgar para todo mundo assinar!pode contar comigo!

  5. MmS disse:

    cara fiz uma comunidade no orkut para ajudar com o abaixo assinado!
    aqui o link:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103127021
    entra la q eu vou te dar carco para ajudar a moderar!

  6. jancelio disse:

    gente so jancelio ja zerei resident 4 e 5 mais de 5 vezes e vou continuar jogando

Deixe um comentário

