F.E.A.R. 2: Project Origin

Produtora: Warner Bros. Games
Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3
Gênero: Ação e Terror em Primeira Pessoa

F.E.A.R. 2: Project Origin renova a formula de seu antecessor, trazendo mais do melhor. A história chega a ser tão misteriosa e sinistra que é capaz de prender a atenção do jogador até o último segundo do jogo. O ambiente extremamente carregado de suspense faz você saltar da cadeira a cada susto, posicionados sistematicamente. Enquanto as partes de ação, misturadas com o impecável Slow Motion dão toques de extrema adrenalina no maior estilo “Matrix”, as sequências paranormais lembram produções de terror orientais, já vistas em filmes como “O Grito” e “O Chamado”.
O nível de violência bem elevado do jogo acaba tornando as cenas de ação em um divertido banho de sangue e tripas. As sequências com Mechs trazem uma nova jogabilidade ao título de tiro. E por fim, os gráficos do renovado engine Jupiter EX, e a tão famosa Inteligência Artificial dos inimigos ajudam a tornar F.E.A.R. 2 um shooter bem sólido.

Jogabilidade: 9.0. Depois de uma reforma no menu de controles e na dificuldade, a jogabilidade de Project Origin se torna bem sólida, misturando o slow motion à várias cenas de ação e suspense.

Enredo: 9.0. Bem menos “amarrada” que em outras versões e extraindo vários elementos de filmes de terror orientais formando um ambiente bem carregado de suspense, a história medonha do título é capaz de fazê-lo saltar da cadeira a cada corredor.

Gráficos: 8.0. Mesmo com um motor gráfico bem desenvolvido e bastante sólido, animações e texturas poderiam ter recebido um pouco mais de atenção dos artistas da Monolith.

Áudio: 9.5. Quer uma dica? Jogue com o volume no máximo e durante a madrugada. Se tiver problemas cardíacos, esqueça.

Diversão: 8.5. A história e as cenas de ação contribuem para quase 10 horas de campanha. O problema é a extrema facilidade do título em modos de dificuldade mais “leves”.

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6 respostas para F.E.A.R. 2: Project Origin

  1. Danilo disse:

    Conta aí pra gente da hora que você encontrou com a menina zumbi… uahauhauahauahauahua

  2. MarvoxBrasil disse:

    F.E.A.R foi um jogo que chegou um pouco tarde para mim. O jogo é de 2005 (o 1º) mas eu só fui jogá-lo em 2009. E digo que me surpreendeu muito porque passou do limite de achar que “é apenas um FPS” pra ter noção, só depois que fui reparar que a Monolith tinha feito o jogo em parceria com a Warner e eu achei muito louco a história, os gráficos, o jeitão sujo do jogo, me lembrou trabalhos da Monolith em Blood 2. Eu disse o 2 hein, porque já foi na época em que Blood ganhou visual renovadão com Open GL e tal. Quero jogar o 2, quero jogar o 3 e tenho uma leve noção de que do bolso da Warner, sairá algum filme, série ou algo do gênero pra TV ou cinema. Se Half-Life está para a ciência e física, FEAR está para o terror. E o melhor, ambos são para PC!!!

  3. Danilo Lima disse:

    Pô cara… eu sempre tive vontade de jogar esse FEAR… e pelo pouco que eu já vi, e pelo que me contaram (menina zumbi! hahaha), parece que daria um ótimo filme de terror, um como a gente já não vê faz tempo!

    Deu vontade de jogar agora! hehe
    Precisa ter um PC f*dão pra rodar esse game (pelo menos o primeiro)??

    O.o

  4. Danilo Lima disse:

    Requisitos de Sistema mínimos para o F.E.A.R (o primeiro)

    Windows XP or 2000 with latest service pack installed
    DirectX 9.0c (April Edition) (included)
    Pentium 4 1.7 GHz or equivalent processor
    512 MB of RAM
    64 MB GeForce 4 Ti or ATI Radeon 9600 or equivalent with hardware T&L and pixel shader support
    5.0 GB free Hard Drive Space for installation
    4x CD-ROM drive (for Director’s Edition, this will have to be DVD-ROM)
    16-bit DirectX 9.0 compliant sound card with support for EAX 2.0
    Internet Connection Required

    Requisitos Recomendados:

    Pentium 4 3.0 GHz or equivalent processor
    1 GB RAM
    A 256 MB Radeon 9800 Pro or equivalent DirectX 9 compliant video car with hardware T&L and pixel shader 2.0 support

    Pois é… acho que dá pra rodar lá em casa! hehe

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