Dez anos de Diablo II

Quem nunca ouviu falar de Diablo? O famoso game de RPG da Blizzard?
Pois bem, ontem o game completou nada menos do que 10 anos de atividade. A Blizzard lançou o game para PC e Mac exatamente no dia 29 de junho de 2000. E um ano mais tarde lançou sua expansão: Lord of Destruction.

Diablo II segue a mesma linha do primeiro game de mesmo nome, lançado para Playstation e PC. Você controla os movimentos e ataques do seu personagem pelo mouse. Você dispõe de belos mapas, tais como cidades, desertos e florestas para realizar suas missões. Realmente é um ótimo jogo para se passar horas a fio na frente do computador. rs

Uma coisa interessante é que a Blizzard dá suporte ao game até hoje. Tanto é, que a última atualização do game saiu dia 23 de junho do corrente ano.

Eu, pessoalmente estou muito ancioso para o lançamento de Diablo III, entretanto, famosa por seus atrasos, a Blizzard não deve entregar tão logo o game. Uma pena para fãs tão assíduos (como eu) desse, que é um dos clássicos e melhores RPGs de todos os tempos (na minha opinião).

Bom, gostaria de compartilhar algo com os leitores:
Eu tive um prazer imenso em escrever essa singela homenagem ao game, pois passei quase minha adolescência inteira na frente da tela do meu computador detonando vários e vários demônios. Acho que se eu pudesse definir minha sétima série com uma só palavra, com certeza seria: Diablo II. haha

Meu primeiro char foi da classe maga, de nome ‘Akara’. Mas não me adaptei muito bem ao estilo de jogo da personagem. Logo, travei ao nível 12, no segundo mundo. rs
Depois, ao começar outra aventura,  escolhi o personagem paladino e dei-lhe o nome ‘Aragorn’. Esse sim foi legal, pois o paladino é um dos personagens mais ‘apelões’ do game. Dica: se você jogar com o Paladino, invista muito em suas habilidades de Aura. Enfim, consegui finalizar o game até o modo Nightmare, e cheguei ao nível 82. Mas a vida é uma caixinha de surpresas! E eu perdi meu save 😦

Se vocês quiserem mais informações sobre o décimo aniversário de Diablo II, acessem o site oficial da Blizzard.

Esse post foi publicado em Diablo, PC e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Dez anos de Diablo II

  1. Danilo Neves disse:

    isso ae galera! 10 anos do nosso querido (e dificil) jogo…
    só de lembrar que ficava horas na frente do meu pc na 7º series jogando chega meus pais ficam nervosos ate hoje
    legal que na epoca eu e mais 2 amigos do colegio jogavamos todo dia haha
    eu era um mago, tinha um paladino e um barbaro haha
    era muito bom aquela epoca
    assim como o Escritor do blog ainda estou na expequitativa do Diablo III
    mais diz ae quem nunca sofreu em chefões como:
    Andrial,
    Durial,
    Mephisto,
    Diablo e
    Baal
    que atire a primeira pedra =D
    só falta a blizzard lançar outra expansão antes do Diablo III =/
    abraços a todos do Blog
    fui!

  2. Marcelo - ( RamishTzA) disse:

    Bom, vou logo avisando que RamishTzA era meu Char no D2-BN ( BN = battle Net)
    eu era uma Sorccer lvl99,e realemente, estou a exatos 8 anos esperando o d3, mais nao sai neh =X ..
    eu jogo d2 exatamente a 10 anos AKOspkPOASKPOAKS comprei o jogo logo que inaugurou as vendas….mais eh isso ai, bom o texto do Danilo, embora o fato dele esquecer quem foi que o inicializou no D2, bom, Fui eu mesmo xD KAOspkPOASkPOASKpok……eeh, bom texto pupilo…
    mais eh isso neh =D
    todos xingamos junto a Blizzard e esperamos anciosamente o D3 =D

    Abrcs( meu note tah sem o cedilha -.-~) …..

    • Danilo Lima disse:

      hahahahahahahahaha
      AÍ SIM EIN DÃO!!!! Tá certo…. sou grato à esse infeliz por ter me apresentado ao D2

      Bons tempos os que a gente estudava na 7ª série e só falava de D2 antes da aula, na hora do intervalo, depois da aula, qdo chegava em casa um ligava pro outro pra falar q passou de lvl ou que pegou um puta item maneiro! hahahaha

      Eu tinha o Aragorn meu, lvl 82 mto apelão!!! Com a expansão a gente conseguia fazer umas combinações de itens monstruosas!! Pra vcs terem uma idéia, meu Aragorn tirava 14k só com uma aura de gelo! hahahaha

      Mas era da hora jogar com os mlk… bons tempos aqueles…
      Agora é isso, vamos esperar D3, e agora, vamos continuar trocando informações o dia inteiro, antes de ir pro trabalho, qdo chegar em casa antes da facul, depois da facul! hahahaha
      Junto com o lançamento do D3, vai voltar o vício em Diablo! hahahahahaha

      Abss

  3. Daniel disse:

    Eu estava na turma dos que jogava isso na 7ª série.

    Dan… se vc tiver ainda ou souber onde eu baixo… to louco atras… mas só tem o crack e a expansão! o principal eu não acho… nem no carrefour pra comprar…

    ME AJUDA AI CARA!!!!!

    ps: se vc ainda tiver o cd, me dá um toque que eu passo na sua casa pra pega(tal é o nível de saudade(do jogo))
    pps: Feliz dia do amigo! asuhaushaushaushaushaushaushaushas

  4. Marvox disse:

    Fala Danilo, tudo bom cara? Mano você sumiu, não vejo você mais no Playfire. Tá cheio de coisa pra fazer? Correria total né?
    Então, sempre ouvi falar no Diablo, sei da fama enorme que tem esse jogo ao lado de Starcraft, parece um mantra, quem joga Diablo, já jogou ou tentou jogar Starcraft. Mas enfim, nunca joguei por falta de oportunidade mesmo, na época esse jogo nunca chegou até minhas mãos. Agora pra baixar, eu achei um site que tem o jogo completo+expansão. Quem quiser, é só acessar e ter paciência para baixar!
    http://blogdoziggy.blogspot.com/2008/09/diablo-2-expanso.html

    Um abraço Danilo, e meu blog tá atualizado, entra lá carinha! Um abraço!

  5. Roberto disse:

    Eu tenho vários mods instalados, ao todo 23 mods. Não sei se vou conseguir jogar todos eles.

    Dica para quem quer os mods:

    Primeiro você instala D2SE.

    Depois você instala cada mod descrito no site que vou colocar aqui.

    Depois é só se divertir=DDDD

    Nesse site tem ao todo 16 mods que instalados não interfere em nada na sua instalação de diablo 2. Cada instalação tem sua própria pasta. MUITO LEGAL. Se você tem dificuldade em inglês é só traduzir com com a ferramenta do google ok, pois as páginas estão em inglês.

    Para ver os mods em AÇÃO é só ver pelo youtube cada um deles ok.

    http://snej.bananenblau.net/main.htm

    http://snej.d2maniacs.org/forum/index2.php?PHPSESSID=d4dcb69590084dfb591577f96ea4ac74&topic=4.0

    AQUI ESTÃO OS MODS DISPONÍVEIS:

    http://snej.d2maniacs.org/forum/index2.php?topic=18504.msg458514#msg458514

Deixe um comentário

