Análise: Halo 4

Olá, galera!

Hoje venho até vocês para compartilhar minha primeira experiência com Halo 4, e fazer uma análise do Melhor Jogo do Ano para Xbox 360.

Confesso que nunca fui um fã hardcore da franquia, tendo jogado apenas Halo: Reach. No começo não gostei muito, por ser um tanto diferente dos outros jogos FPS, mas quis dar uma chance e, assim, terminei a campanha de Reach.

Mas quando vi o retorno de Master Chief, senti que esse jogo sim me faria mudar de ideia quanto à série. Os gráficos impressionam muito, pegue como exemplo o vídeo de introdução do jogo, às vezes você fica em dúvida se é real ou gerado por computador.

Master Chief de volta à ativa.

Os cenários são impressionantes, é impossível você não parar pra olhar durante a jogatina. Sem contar o modelo dos personagens. É possível observar muitos detalhes na armadura do Chief, que sem dúvidas evoluiu bastante desde sua estreia em 2001.

Quanto à dificuldade: o jogo é bem desafiador, deve agradar tanto aos fãs mais hardcore de shooters, quanto aos iniciantes ao gênero. Estou jogando na dificuldade “Normal” e está bem razoável, na minha opinião. Algumas partes fáceis, outras mais complexas, que apenas requerem uma análise do ambiente e dos inimigos.

O modo multiplayer é outro dos maiores atrativos do game. Halo possui diversos modos diferentes, desde o mata-mata clássico até um modo em que os times precisam proteger uma bola! Eu curti bastante o modo Regicídio, nada mais que um free-for-all, no qual o jogador que tem mais pontos é o “Rei”. Você deve matar o Rei para ganhar mais pontos.

Red vs Blue

O único ponto fraco do multiplayer fica por conta do “matchmaking”, assim como Max Payne 3, não há um balanço dos jogadores na sala. Não há nenhum tipo de verificação de habilidades. Sendo assim, você, caro amigo que se encontra no nível 1, pode entrar numa sala e cair contra outro camarada de nível 50, 60, ou até 130 (experiência própria). É claro que isso, na maioria das vezes, não tira a diversão do jogo, pois como é tudo muito rápido e frenético, você acaba pegando o jeito rápido.

Outro ponto interessante é que Halo 4 é totalmente em português. Infelizmente não há opção para escolher idioma inglês, para aqueles que preferem o som original. Eu, entretanto, me divirto muito com a dublagem digna do selo Sessão da Tarde de qualidade! Apesar de algumas falhas de interpretação (tonalidade em algumas frases), o som ficou bom, tanto quanto era em Halo: Reach.

A 343 Industries fez um ótimo trabalho quando assumiu o Halo da Bungie Studios. Não só revitalizou a consagrada série, como melhorou o jogo que os fãs tanto adoram.

Minha nota final para esse jogo é 9.
Os gráficos são excelentes, o som é ótimo e a jogabilidade é incrível. Entretanto, perdeu um ponto comigo pelo problema no multiplayer que citei acima.

Seja você fã ou não das aventuras de Master Chief, Halo 4 é um jogo que vale a pena ter em sua coleção e jogar com os amigos. Recomendo a todos os donos da Caixa X. O preço sugerido é R$149,00.

Anúncios

Sobre Danilo Lima

Apenas um analista de sistemas que gosta de programar e falar sobre videogames.
Esse post foi publicado em Halo, Lançamentos 2012, Microsoft, Uncategorized, X-Box 360 e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Análise: Halo 4

  1. ParisiGns disse:

    eai?dei uma olhada aqi no blog de vcs e gostaria de propor uma parceria.
    tenho um canal de gameplays comentados e acho que seria uma boa ideia um divulgar o outro,
    que acham?
    aguardo respostas.

  2. Cristiano Rossetti disse:

    ola você poderia publicar um post sobre o meu jogo no seu site? é um jogo de android chamado Saicum, ele conta a história do artista frances Claude Monet, seria um tema bem interessante e diferente para o site, eu estou publicando o jogo no Google Play de forma independente e preciso dessa forcinha

  3. Muito bom, comecei a jogar essa semana mas ainda estou conhecendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s